Djokovic derrota Medvedev em batalha de três horas e fecha fase de grupos em grande

Novak Djokovic (8.º) já tinha lugar assegurado nas meias-finais e a Daniil Medvedev (5.º) a eliminação já não escapava, mas não foi por isso que os ambos não se apresentaram ao mais alto nível. Uniram-se para dar espetáculo no Pala Alpitour e levaram ao extremo uma intensa batalha que perdurou por mais de três horas. No final, foi o sérvio quem gritou de forma entusiástica após assinar uma vitória que já não entrava para as contas, por 6-3, 6-7 (5) e 7-6 (2).

Precisando de apenas um break para conquistar o primeiro parcial, Djokovic não conseguiu resolver a tarefa no set que se seguiu e Medvedev não baixou a cabeça. Tendo ainda uma última palavra a dizer no ATP Finals, o russo concretizou a quarta chance que dispôs e levou a decisão uma vez mais a terceiro set, pela terceira vez esta semana. Mas à semelhança dos outros dois embates o desfecho acabou por pender para o outro lado apenas no tie-break, onde o recordista da prova foi mais forte.

Prestes a dar-se por concluída a Round Robin da prova de elite, Novak Djokovic avança para as meias-finais pela 11.ª ocasião e vai encarar Taylor Fritz (9.º) sem derrotas pelo caminho. Casper Ruud, que é o outro nome já qualificado, disputa o acesso a uma inédita final com aquele que prevalecer do derradeiro encontro da fase de grupos, marcado para a noite desta sexta-feira e que opõe Stefanos Tsitsipas (3.º) e Andrey Rublev (7.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share