Frederico Silva salva match points em Kobe e alcança segundas ‘meias’ da temporada

Frederico Silva (291.º) deu na madrugada desta sexta-feira mais um passo no Challenger de Kobe e resistiu à batalha mais intensa da semana para vencer ao fim de duas horas e meia. O número quatro nacional até precisou de salvar dois match points para regressar a umas meias-finais pela primeira vez desde janeiro.

O jogador das Caldas da Rainha até começou por perder o primeiro parcial de forma clara diante do nipónico Shinji Hazawa (655.º), mas deu uma boa réplica ao igualar de seguida as contas da contenda. A vitória esteve à beira de cair para o lado do anfitrião, que por duas vezes teve chances de celebrar, mas o português resistiu aos perigos com êxito e foi no tie-break que consumou o suado triunfo, por 2-6, 6-3 e 7-6 (4).

Apurado para as segundas meias-finais da temporada depois de em janeiro as ter alcançado em Forli, Frederico Silva está a um passo de voltar a inscrever o nome numa final Challenger praticamente dois anos depois de se estrear nessas andanças, em São Paulo. O atleta luso, que ainda sonha com um primeiro título no circuito secundário, vai discutir o acesso à final com o croata Nino Serdarusic (256.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share