Rublev dá a volta a Tsitsipas e completa alinhamento das meias-finais do ATP Finals

Andrey Rublev (7.º) chegou ao derradeiro dia da fase de grupos ainda sem o apuramento garantido e a última vaga que restava seria discutida entre ele e Stefanos Tsitsipas (3.º). O russo até começou por perder o parcial e ver a eliminação aproximar-se, mas num ápice virou o panorama e ainda em menos de uma hora aplicou a reviravolta por 3-6, 6-3 e 6-2 para completar o grupo dos quatro últimos resistentes do ATP Finals.

Sem ter disparado qualquer erro não forçado, Tsitsipas fez uma exibição quase irrepreensível para arrecadar o primeiro set de uma partida com tudo em jogo. Mas Rublev encontrou lacunas suficientes para penetrar na solidez do ateniense e deu uma resposta idêntica para restaurar a igualdade. Num derradeiro parcial no qual ambos centravam todas as aspirações, o moscovita voltou a ser mais eficaz e até foi com uma vantagem mais dilatada que levou até ao fim a ‘cambalhota’.

Deixado para trás o campeão da prova em 2019, Andrey Rublev alcança as meias-finais mais importantes da carreira em Turim e uma inédita final está ao virar da esquina. Vai regressar à ação já na noite deste sábado e tem embate marcado com o norueguês Casper Ruud (4.º), outro estreante nestas andanças. A outra meia-final é partilhada entre o por cinco vezes campeão Novak Djokovic e o norte-americano Taylor Fritz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share