Austrália conquista o primeiro bilhete para as meias-finais da Taça Davis

Diego Souto/Quality Sport Images/Kosmos Tennis

A Austrália qualificou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça Davis, cuja “Final 8” acontece entre os dias 22 e 28 de novembro na cidade espanhola de Málaga, eleita para receber a terceira versão da mais recente fase final da competição.

Frente a frente com os Países Baixos, a equipa dos Antípodas confirmou o favoritismo ainda nos singulares, mas precisou de trabalhar: Alex de Minaur deu a volta a Botic van de Zandschulp e venceu por 5-7, 6-3 e 6-4 para confirmar o apuramento depois de Jordan Thompson ter assinado um triunfo semelhante (4-6, 7-5 e 6-3) sobre Tallon Griekspoor.

Com quase 8.000 espetadores no Palacio de Deportes José María Martín Carpena de Málaga, a ausência de Nick Kyrgios — que na última semana jogou o ATP Finals ao lado de Thanasi Kokkinakis — fez-se notar, mas de Minaur e Thompson acabaram por dar aos australianos o triunfo esperado.

As palavras que dirigiu em castelhano ao público da casa valeram a Alex de Minaur um dos maiores aplausos desta primeira jornada, mas na próxima vez que entrar em ação o 24.º classificado do ranking poderá não ter a mesma sorte, dado que a Austrália aguarda nas meias-finais pelo vencedor do embate entre Espanha e Croácia.

Esse será, precisamente, o duelo da jornada de quarta-feira, marcado para as 16 horas locais e menos uma em Portugal Continental. Já para quinta-feira estão reservados os braços de ferro entre Itália e EUA, às 10h, e Alemanha contra Canadá, às 16h.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share