Canadá completa meias-finais da Taça Davis com vitória improvável em dia de nervos

Diego Souto/ Quality Sport Images / Kosmos Tennis

O Canadá partia como grande favorito para o último embate dos quartos de final da Taça Davis em Málaga, mas precisou de sofrer para vencer e acabou a celebrar com o mais improvável dos triunfos: no par decisivo, frente a uma dupla alemã que nunca tinha perdido na competição por equipas.

O ponto decisivo foi conquistado por Denis Shapovalov and Vasek Pospisil, que graças a uma exibição brilhante venceram Tim Puetz (até aqui com um registo de 12-0 em encontros de pares na Taça Davis) e Kevin Krawietz (11-0) por 2-6, 6-3 e 6-3.

A jornada terminou com tons festivos para a comitiva canadiana, mas o dia foi tudo menos relaxado para o país norte-americano, que apesar de ter partido como (claro) favorito entrou a perder.

A meio da tarde, o mesmo Shapovalov (18.º classificado no ranking) que horas mais tarde celebrou lutou com todas as forças, mas não foi capaz de travar o poder de fogo de Jan-Lennard Struff (atual 152.º, mas habituado a assumir um papel importante em eliminatórias da Taça Davis) e perdeu pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-6(2) após 2h05.

Em apuros, Félix Auger-Aliassime (6.º do ranking e um dos jogadores em melhor plano nos últimos dois meses) também sofreu, mas acabou por conseguir desenvencilhar-se de Oscar Otte (65.º) por 7-6(1) e 6-4 e deu ao Canadá o ponto necessário para adiar a decisão da eliminatória para o par decisivo — o segundo do dia, dado que foi também nesse duelo que horas antes a Itália surpreendeu os Estados Unidos da América.

Finalista em 2019, na primeira edição das Davis Cup Finals, o Canadá colocou-se a um passo de alcançar a final da Taça Davis pela segunda vez na sua história. Para o fazer, o país — que com o afastamento dos EUA passou a ser o favorito absoluto… — terá de passar pelo conjunto da Itália na jornada de sábado. Antes, já na sexta-feira, a Austrália e a Croácia vão discutir a primeira vaga na grande decisão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share