Lorenzo Sonego vence encontro frenético de 3h15 e coloca Itália à porta da final da Taça Davis

Manuel Queimadelos / Quality Sport Images / Kosmos Tennis

MÁLAGA — Encontro de loucos a abrir a jornada deste sábado no Palacio de Deportes José María Martín Carpena de Málaga, em Espanha, onde Lorenzo Sonego derrotou Denis Shapovalov após 3h15 para colocar a Itália em vantagem contra o Canadá (1-0) nas meias-finais da Taça Davis.

Num braço de ferro pautado pelo equilíbrio constante, o italiano (número 45 mundial) levou a melhor sobre o canadiano (número 18) ao cabo de três partidas, com os parciais de 7-6(5), 6-7(5) e 6-4.

Duas duplas faltas consecutivas de Shapovalov (num jogo em que cometeu três depois de liderar por 30-0) colocaram um ponto final no embate mais equilibrado de toda a semana. Impróprio para cardíacos pelas margens quase inexistantes que separaram os dois tenistas do início ao fim, o primeiro duelo da meia-final só contou com quebras de serviço nas extremidades — o canadiano foi o primeiro a adiantar-se, mas recebeu rapidamente resposta de Sonego, que três horas depois voltou a levar a melhor no serviço do adversário para fechar o assunto.

Apesar de estar em Málaga desfalcada das suas maiores estrelas (Jannik Sinner com uma lesão no dedo, Matteo Berrettini com uma lesão no pé), a Itália voltou a impressionar e colocou-se a um passo de alcançar a final da Taça Davis pela oitava vez na sua história — mas primeira desde 1998.

À espera está já a Austrália, que na sexta-feira derrotou a Croácia por 2-1, no par decisivo, para regressar à decisão da competição pela primeira vez em 19 anos. Félix Auger-Aliassime e Lorenzo Musetti vão disputar o segundo singular e se o italiano contrariar as probabilidades e vencer, então o assunto ficará resolvido. Caso contrário haverá mais um par decisivo em Málaga.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share