Jaime Faria impõe-se no duelo português frente a João Dinis Silva no Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA – No único embate 100% português na fase de qualificação do Maia Open, Jaime Faria fez valer todo o favoritismo e derrotou João Dinis Silva, estreante em torneios profissionais, por 6-2 e 6-0

Sem problemas de maior, Jaime Faria (614 da hierarquia ATP) colocou no Court Central do Complexo Municipal de Ténis da Maia todas as suas credenciais e triunfou frente ao agora colega no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis. No entanto, no primeiro parcial o mais velho dos dois (19 anos) precisou de anular quatro break points em dois jogos distintos.

Com o avolumar do resultado, João Dinis Silva foi acumulando mais erros e frustração, naturais nas apenas 15 primaveras que possui. Fica, porém, a experiência de ter competido pela primeira vez no circuito profissional, e logo num torneio do ATP Challenger Tour jogado na sua cidade.

Jaime Faria vai agora encarar Gauthier Onclin (337.º), após o tenista belga ter superado Francisco Rocha por 6-0 e 6-3. Tal como Henrique Rocha, Faria vai em busca do primeiro quadro principal de torneios da categoria, depois de ter cedido na ronda de acesso do último que disputou, no CIF.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share