Gonçalo Oliveira a bom nível regista primeira vitória portuguesa no quadro principal do Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA — Foi com a melhor exibição dos últimos meses que Gonçalo Oliveira (485.º classificado no ranking ATP) carimbou, no início de tarde desta terça-feira, a primeira vitória de um tenista português no quadro principal de singulares do Maia Open.

Convidado pela organização para o quadro principal, o tenista portuense de 27 anos deu a volta ao sérvio Nikola Milojevic (atual 233.º, mas 125.º no início da época) e triunfou por 5-7, 6-3 e 6-0.

Frente a frente com um adversário que na última semana atingiu o principal objetivo desta reta final de ano (a presença no qualifying do Australian Open) ao chegar às meias-finais em Valência, Oliveira precisou de trabalhar para dar a volta ao encontro.

No primeiro parcial, Oliveira chegou a quebrar o serviço a Milojevic quando este serviu a 5-4, mas um par de erros no jogo seguinte deu ao sérvio uma nova oportunidade de ganhar vantagem e não a desperdiçou. No entanto, o arranque da segunda partida ditou uma inversão total no rumo dos acontecimentos: com um break logo ao segundo jogo, o português ganhou outro à vontade e, cada vez mais confiante da linha de fundo, aumentou o ritmo, passando a dominar o encontro com um ténis muito agressivo.

A reviravolta foi assinada em 125 minutos e colocou Gonçalo Oliveira na rota de Jurij Rodionov. O austríaco, 120.º classificado no ranking e segundo cabeça de série, iniciou a campanha no Maia Open com um triunfo por 6-4 e 6-3 perante o checo Zdenek Kolar (249.º) ainda na jornada de segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share