Afonso Coutinho, Rodrigo Duarte e João Morgado vencem o Masters Juvenil FPT

Sara Falcão/FPT

Afonso Coutinho, Rodrigo Duarte e João Morgado conquistaram, esta quinta-feira, os títulos de campeões do Masters Juvenil FPT, torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis na nave de campos cobertos de piso rápido do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde estiveram reunidos os melhores jogadores da época nos torneios do circuito nacional.

No escalão de sub 12, o título foi conquistado por Afonso Coutinho. O número três do ranking nacional impôs-se com os parciais de 6-0 e 6-2 frente a Santiago Vasco numa final entre dois jogadores da Escola de Ténis da Maia. Nem Francisco Sardinha (campeão nacional), nem Manuel Gonçalves (vice-campeão nacional) participaram no torneio.

Em sub 14, Rodrigo Duarte tornou-se no campeão. Líder do ranking nacional, o jogador do Clube de Ténis de Espinho venceu Rodrigo Leal (CT Paço do Lumiar) por 7-6(4) e 6-4 na decisão. Também neste escalão o atual campeão nacional (Salvador Monteiro) e o vice-campeão (Gonçalo Castro) ficaram de fora do grupo de participantes.

Por último, o título de sub 16 foi conquistado por João Morgado. O número um da hierarquia portuguesa neste escalão, que joga pelo AHEAD Clube de Ténis, venceu Francisco Guimarães (do Clube de Campo Quinta da Moura) por 6-2 e 7-5 para ficar com o título. João Dinis Silva (campeão nacional) e João Portugal (vice-campeão) não foram a jogo no Jamor.

Os títulos femininos foram conquistados por Sofia Almeida, Patrícia Gui e Jéssica Para.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share