Gonçalo Oliveira supera grande obstáculo rumo à segunda ronda no Jamor

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Depois de João Domingues, Gonçalo Oliveira também venceu e carimbou o acesso à segunda ronda do Indoor Oeiras Open. Frente ao alemão Louis Wessels (309.º da hierarquia), o português, atual 507.º e wild card do torneio, triunfou por 6-3 e 7-6(7).

Com um opositor de 1,98 metros, Gonçalo Oliveira teve pouco ritmo de jogo face aos potentes serviços que vinham do outro lado da tela. O segredo passou por elevados nível de foco e aproveitar as brechas que Wessels ia dando nos golpes de saída, sendo sempre que possível o primeiro a mandar na troca de bolas.

Para a vitória em parciais diretos, Oliveira precisou de inverter três desvantagens: foi o primeiro a ceder o serviço no set inaugural, mas respondeu de imediato arrecadando os últimos quatro jogos; viu o gigante adversário servir a 5-3 para levar o embate para a decisão, mas quebrou no photo finish à quarta chance; no tie-break, precisou de anular três set points, um no ‘saque’ do germânico, impondo constantemente muita agressividade, sobretudo na pancada de direita.

Com a primeira vitória do ano no bolso, Gonçalo Oliveira vai agora tentar o acesso aos quartos de final do Indoor Oeiras Open ou com o belga Joris De Loore (qualifier) ou com o tunisino Aziz Dougaz (quinto favorito ao título). O duelo será apenas na quinta-feira. Antes, nesta quarta-feira, o portuense vai emparelhar com o suíço Luca Margaroli frente aos compatriotas João Domingues e Pedro Sousa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share