Djokovic marca encontro de luxo com Medvedev em Adelaide

Primeiro Daniil Medvedev, depois Novak Djokovic e como resultado uma meia-final de luxo no ATP 250 que abre a temporada: o russo e o sérvio vão estar frente a frente em Adelaide com um lugar na final em jogo.

Depois de Medvedev ter levado a melhor num duelo de compatriotas com Karen Khachanov, Djokovic aplicou-se e deixou para trás o canadiano Denis Shapovalov por 6-3 e 6-4.

O duelo desta sexta-feira fazia antever um grande espetáculo para o público de Adelaide e apesar dos parciais não defraudou as expetativas, mas o sérvio de 35 anos (atualmente no quinto lugar do ranking) reagiu bem aos momentos de maior aperto, inclusive ao break de atraso que se apressou a anular a meio da segunda partida.

Do encontro houve ainda a assinalar uma interrupção de cerca de oito minutos devido a fogo de artifício.

Nas meias-finais, Novak Djokovic vai reencontrar Daniil Medvedev num encontro entre dois jogadores que já passaram pela liderança do ranking. O sérvio lidera o frente a frente com o russo por 8-4 e venceu os últimos três encontros, todos em piso rápido. No entanto, o último em piso rápido ao ar livre foi ganho pelo russo para se sagrar campeão do US Open em 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share