João Sousa abre 2023 com vitória na primeira ronda do qualifying em Auckland

João Sousa (82.º) apresentou-se esta sexta-feira pela primeira vez na nova temporada e foi com o pé direito que marcou o arranque de 2023. A defender o estatuto de quinto cabeça de série do qualifying do ATP 250 de Auckland, o número um nacional não se deixou surpreender pelo convidado da casa, Finn Reynolds (1014.º) e resolveu as contas por 7-6 (1) e 6-4, ao fim de pouco mais de hora e meia.

Tendo pela frente o parceiro com quem Duarte Vale alcançou a final júnior de pares do Australian Open em 2017, Sousa teve um arranque atribulado e com dois breaks sofridos e apenas um recuperado colocou-se, num ápice, em desvantagem. Mas mais tarde conseguiu reverter a situação e fez o necessário para restabelecer a igualdade e levar a decisão ao tira teimas, depois de ter desperdiçado dois set points. Aí o capítulo de concretização tornou-se mais animador e o português afirmou-se para passar para a frente.

Sem ter novamente grande margem para tremer no segundo parcial, o jogador luso de 33 anos conseguiu apoderar-se da liderança através de uma única quebra consolidada e, sem enfrentar qualquer chance do lado adversário, assinou a primeira vitória do ano à segunda oportunidade.

O primeiro passo na fase de qualificação da prova neozelandesa está dado e a meta do quadro principal está a um triunfo de distância. O minhoto ainda não sabe com quem discute uma das vagas destinadas aos qualifiers, mas vai fazê-lo diante do vencedor do embate entre o sérvio Dusan Lajovic (80.º) e o norte-americano Christopher Eubanks (123.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share