República Checa anuncia convocados para eliminatória com Portugal na Taça Davis

Um dia depois de Rui Machado ter desvendado o lote dos cinco convocados para uma eliminatória que pode ser histórica para o desporto nacional, também a República Checa anunciou o grupo dos eleitos para a deslocação ao Complexo Municipal de Ténis da Maia, entre os dias 5 e 6 de fevereiro. As seleções medem forças entre si e uma vitória traduz-se no primeiro apuramento de Portugal para a fase final da Taça Davis.

Sem contar com dois dos mais credenciados nomes – Jiri Vesely e Lukas Rosol, o capitão checo centrou as escolhas nos singulares em Jiri Lehecka (81.º), Tomas Machac (97.º), Vit Kopriva (140.º), juntando-se ainda o estreante Jakub Mensic (408.º), de apenas 17 anos. O conjunto visitante conta ainda com o especialista de pares Adam Pavlasek (93.º).

No que diz questão às escolhas nacionais, já divulgadas esta quinta-feira, o quinteto designado para a receção ao Brasil no passado mês de setembro volta a ter a missão a seu cargo. João Sousa (82.º), Nuno Borges (112.º), Frederico Silva (201.º), Gastão Elias (232.º) e Francisco Cabral (54.º do ranking de pares) unem as esperanças de um apuramento inédito para as Davis Cup Finals, depois de as três anteriores ocasiões não terem sido frutíferas – Portugal falhou o acesso frente à Croácia (1994), Alemanha (2017) e Cazaquistão (2019).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share