João Sousa repescado diretamente para a segunda ronda do ATP 250 de Auckland

O português João Sousa (número 82 do ranking mundial) ganhou uma “segunda vida” e não só entrou no quadro do ATP 250 de Auckland como lucky loser, como o fez para substituir o quarto cabeça de série, diretamente na segunda ronda.

Depois da derrota em três sets para o norte-americano Christopher Eubanks (123.º) na última ronda do qualifying, o vimaranense de 33 anos precisava de duas desistências para ser repescado e após Pedro Martínez (58.º), foi Francisco Cerúndolo (30.º) quem retirou o nome da competição neozelandesa.

Assim, João Sousa entrou diretamente para o lugar do tenista argentino e terá como adversário na segunda eliminatória Richard Gasquet (67.º e ex-top 10), que superou o wild card neozelandês Kiranpal Pannu (575.º). O português e o francês já estiveram frente a frente em duas ocasiões, ambas em 2022, com Sousa a levar a melhor nas meias-finais do ATP 250 de Genebra e Gasquet a triunfar em cinco sets na primeira ronda de Wimbledon.

Caso ultrapasse esse desafio, João Sousa disputará os quartos de final frente a um de três jogadores: ou o belga David Goffin, que deixou pelo caminho o quinto cabeça de série Alexander Bublik, ou o vencedor do duelo ainda por disputar entre Ugo Humbert e o mesmo Eubanks que superou o português na fase de qualificação.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share