Faria e Coelho perdem na “negra” e Indoor Oeiras Open fica sem portugueses

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Os portugueses Jaime Faria e Fábio Coelho concluíram, esta quinta-feira, a participação no Indoor Oeiras Open 2 com uma derrota nos quartos de final de pares, resultado que deixou o segundo torneio do ATP Challenger Tour organizado na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor sem portugueses em prova — Pedro Sousa foi eliminado horas antes em singulares.

Um dia depois de terem superado a primeira ronda graças a uma reviravolta consumada no match tie-break, os dois jovens portugueses sofreram do mesmo mal: 4-6, 7-6(5) e 10-3 foram os parciais da vitória de Patrik Niklas-Salminen e Bart Stevens, finlandês e neerlandês que defendem o estatuto de quartos cabeças de série.

Lado a lado pela primeira vez desde outubro, num ITF em Monastir (desde aí estiveram frente a frente na final do Campeonato Nacional Absoluto, ganha por Faria ao lado de Francisco Cabral, e na primeira ronda do Indoor Oeiras Open 1, ganha por Coelho com Gonçalo Falcão), os dois jovens tinham sido os únicos representantes lusos a alcançar a segunda eliminatória deste torneio.

Assim, e porque ao início da tarde Pedro Sousa perdeu com Pierre-Hugues Herbert nos quartos de final de singulares, a quinzena de ténis no Jamor ficou, definitivamente, sem tenistas portugueses e prova.

As meias-finais de pares contarão com a presença dos primeiros cabeças de série (Sander Arends e David Pel), dos terceiros (Victor Vlad Cornea e Sergio Martos Gornes) e dos quartos (NiklasSalminen e Stevens). Só os segundos, Jonathan Eysseric e Denys Molchanov, foram derrotados nesta quinta-feira, ao perderem por 6-2 e 6-3 com os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share