João Sousa opta pela terra batida depois do Australian Open

Millennium Estoril Open

2023 será um ano de regresso à América do Sul para João Sousa, que elegeu a “Golden Swing” do circuito masculino como destino para o mês de fevereiro, depois de participar no Australian Open e de representar Portugal numa eliminatória da Taça Davis que pode ser histórica.

De acordo com o jornal O Jogo, o tenista português de 33 anos optou por inscrever-se no ATP 250 de Córdoba, no ATP 250 de Buenos Aires (ambos na Argentina), no ATP 500 do Rio de Janeiro (Brasil) e no ATP 250 de Santiago (Chile) durante o mês de fevereiro, em detrimento da época de piso rápido indoor que habitualmente prefere.

Dos quatro, Buenos Aires é o torneio em que João Sousa já participou em mais ocasiões, um total de cinco (2013, 2014, 2017, 2019 e 2021), com um registo de três vitórias e cinco derrotas. Depois segue-se o Rio de Janeiro, com três participações (2014, 2017 e 2021) que se dividem em três vitórias e três derrotas) e por último os eventos de Córdoba e Santiago, com uma presença (2021) e uma derrota em ambos.

O número um português começou 2023 com uma derrota na segunda ronda do qualifying em Auckland e depois foi repescado diretamente para a segunda ronda do quadro principal do ATP 250 neozelandês, na qual foi travado por Richard Gasquet.

Com início marcado para segunda-feira, o Australian Open será o seu segundo torneio em piso rápido. E caso a prestação não corra da melhor forma deverá ir à Bélgica jogar o Challenger de Ottignies-Louvain-la-Neuve, no qual está inscrto, antes de fazer a adaptação para a terra batida tendo em vista a participação nas Davis Cup Qualifiers entre Portugal e Bélgica, a 4 e 5 de fevereiro na Maia — uma eliminatória que pode dar ao país o primeiro apuramento da história para a fase final da Taça Davis.

O início de março assinalará o regresso do “Conquistador” ao piso rápido, para disputar os dois primeiros ATP Masters 1000 da temporada (em Indian Wells e Miami, nos EUA), e um mês depois regressará ao pó de tijolo para dar início a essa parte do calendário no Millennium Estoril Open, este ano com uma nova data.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share