Alex de Minaur não acusa a pressão e carrega a bandeira australiana rumo aos “oitavos”

A desistência de Nick Kyrgios antes do início do torneio tornou Alex de Minaur no grande favorito do público da casa, mas o tenista australiano não tem dado sinais de acusar a pressão e este sábado apurou-se pela segunda vez na carreira para a quarta ronda do Australian Open.

O número 24 mundial passou pelo francês Benjamin Bonzi (48.º) em três partidas, com os parciais de 7-6(0), 6-2 e 6-1, “ignorando” a boa forma do adversário, que chegou a este torneio depois de disputar a primeira final da carreira em torneios ATP (vice-campeão em Pune).

Depois de uma passagem agridoce pela United Cup, onde perdeu com Cameron Norrie e derrotou Rafael Nadal antes de se despedir com a sua equipa na fase de grupos, de Minaur “mudou o chip” para o Happy Slam. E tem reagido bem à pressão de não defraudir as expetativas da casa, dado que nas rondas anteriores já tinha passado por Yu Hsiou Hsu e Adrian Mannarino sem dificuldades de maior.

Este sábado, o tenista de Sydney ainda precisou de aplicar-se para vencer um primeiro parcial que chegou a liderar por duas vezes com um break de vantagem. Mas uma vez chegado ao tie-break, no qual não cedeu um único ponto, o terceiro duelo da carreira com Bonzi (agora 3-0) sofreu um ponto de viragem e passou a ser gerido em velocidade de cruzeiro, sem novas ameaças do gaulês.

Apurado para a quarta ronda (equivalente aos oitavos de final) do Australian Open pela segunda vez na carreira, Alex De Minaur terá pela frente o vencedor do encontro da sessão noturna na Rod Laver Arena, que colocará frente a frente Grigor Dimitrov e Novak Djokovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share