Frederico Silva eliminado por David Goffin em Ottignies-Louvain-la-Neuve

O português Frederico Silva (202.º classificado no ranking ATP) foi eliminado na segunda ronda do Challenger de Ottignies-Louvain-la-Neuve, na Bélgica, pelo primeiro cabeça de série e grande favorito do público David Goffin, atual 50.º que chegou a ser número sete mundial.

No primeiro frente a frente com o tenista belga, que falhou o Australian Open quando já estava em Melbourne por sentir-se mal no dia do encontro da primeira ronda, o tenista das Caldas da Rainha cedeu após 1h38 pelos parciais de 6-4 e 6-4.

O duelo desta quinta-feira foi decidido em detalhes, com Goffin a tirar proveito da maior experiência para fazer o break que decidiu a primeira partida quando o marcador assinalava 4-4. Depois, o belga foi mais rápido a ganhar vantagem no serviço de Silva durante a segunda partida, logo ao terceiro jogo (e depois de anular ele um ponto de break), mas o caldense ainda salvou três match points e dispôs de um ponto para fazer o contra-break antes do duelo pender definitivamente para o lado do adversário.

Com a derrota em Ottignies-Louvain-la-Neuve, Frederico Silva regressará a Portugal para se juntar à seleção nacional masculina, que se reúne na próxima semana tendo em vista a eliminatória das Davis Cup Qualifiers (a ronda de acesso à fase final da Taça Davis) contra a República Checa, a 4 e 5 de fevereiro na Maia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share