Pai de Djokovic filmado a posar para fotografias com apoiantes de Putin no Australian Open

O pai de Novak Djokovic, Srdjan Djokovic, foi filmado a posar para fotografias com o grupo de apoio ao governo de Vladimir Putin que na noite de quarta-feira violou as regras do Australian Open e exibiu bandeiras da Rússia ao mesmo tempo que gritou pelo país.

Num vídeo publicado no Youtube, o pai de Djokovic é visto a posar para uma fotografia ao lado do homem que ainda durante o encontro entre o tenista sérvio e o russo Andrey Rublev despiu a sua t-shirt de apoio a Djokovic e deixou visível uma outra, preta, com um “Z” a branco — um símbolo de apoio à invasão da Rússia à Ucrânia. Foi com essa t-shirt e uma bandeira da Rússia que o homem foi fotografado já no exterior da Rod Laver Arena.

As mesmas imagens captaram o pai de Djokovic a despedir-se com uma frase de apoio à causa russa.

Esse e outros adeptos que inicialmente vestiam e erguiam bandeiras da Sérvia organizaram-se na zona de acesso ao maior palco de Melbourne Park e quebraram as regras da organização ao entoarem cânticos de apoio a Putin e à Rússia, com várias bandeiras a serem erguidas.

Inicialmente, os adeptos podiam entrar no recinto com bandeiras da Rússia e da Bielorrússia desde que não as exibissem com o objetivo de causarem transtorno. No entanto, ainda durante a primeira ronda a Tennis Australia decidiu banir as bandeiras na sequência de um episódio que suscitou uma queixa do embaixador ucraniano em Camberra nas redes sociais.

Recorde-se que, logo em março, o ucraniano Sergiy Stakhovsky partilhou uma troca de mensagens com Novak Djokovic, que terá sido um dos primeiros tenistas a entrar em contacto para demonstrar o seu apoio e oferecer ajuda na sequência do anúncio de que o ucraniano iria para o terreno defender o país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share