Murta, Lança, Voloshchuk e Couto eliminadas à primeira no Porto

As portuguesas Inês Murta, Sara Lança, Angelina Voloshchuk e Lena Couto perderam, este domingo, na primeira ronda do qualifying do ITF de 40.000 dólares do Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, um torneio que assinala não só a estreia do circuito da Federação Internacional de Ténis em Portugal esta época, como a primeira semana da nova categoria em solo luso.

A primeira tenista “da casa” a ir a jogo foi Inês Murta, que foi também a que apresentou melhor réplica. A tenista algarvia, atualmente no 790.º lugar do ranking mas ex-546.ª, lutou durante 1h56 até perder pelos parciais de 6-3 e 7-6(1) com a chilena Daniela Seguel, número 448 mundial.

Depois, a atual campeã nacional de sub 16, Angelina Voloshchuk, não entrou bem, mas recompôs-se a tempo de dar réplica à espanhola Lucia Cortez Llorca, sete anos mais velha e número 473 do ranking, que triunfou por 6-0 e 6-3.

Já na fase final da jornada, a também muito jovem Lena Couto (igualmente com 15 anos) regressou ao circuito profissional pela primeira vez desde julho e cedeu por 6-1 e 6-1 para Ekaterina Kazionova, 421.ª WTA e 11.ª pré-designada do qualifying, que confirmou o favoritismo em menos de uma hora.

Para trás também ficou Sara Lança. A atual 1134.ª da hierarquia mundial perdeu por 6-1 e 6-2 com Sofya Lansere, número 404 que no Porto defende o estatuto de 12.ª cabeça de série da fase de qualificação.

Com as derrotas de Murta, Lança, Voloshchuk e Couto, a representação portuguesa no primeiro de dois ITFs de 40.000 dólares a acontecerem nos campos cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, ficará a cargo de Francisca Jorge, Matilde Jorge e Maria Garcia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share