Djokovic recebe luz verde para jogar o US Open, mas falha Indian Wells e Miami

No dia em que regressou à liderança do ranking ATP na sequência do 10.º título da carreira em torneios do Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic recebeu mais uma notícia: ao contrário do que aconteceu em 2022, em 2023 poderá disputar o US Open.

O governo norte-americano anunciou, na segunda-feira, o prolongamento das medidas de emergência da covid-19 até 11 de maio, mas também explicou que esse será o último dia com restrições em vigor.

Assim, embora tenha de falhar novamente os ATP Masters 1000 de Indian Wells e Miami, no mês de março, Djokovic já poderá viajar para os EUA em agosto, quando começa a habitual “hard-court season” naquela parte do globo.

Para além do US Open, a que não pôde regressar em 2022, Novak Djokovic também poderá disputar o ATP Masters 1000 de Cincinnati e outros torneios nos EUA caso o pretenda. Ainda não são conhecidas decisões do governo do Canadá (onde acontece mais um ATP Masters 1000), mas é expectável que, agora que os EUA se preparam para relaxar restrições, aquele país siga o mesmo caminho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share