João Sousa com quatro quadros principais na América do Sul depois da Taça Davis

João Sousa está na Maia para defender as cores da seleção nacional e lutar pelo inédito apuramento para a fase final da Taça Davis e uma vez concluída a eliminatória entre Portugal e República Checa não terá tempo a perder, pois é esperado na América do Sul para disputar o que se espera serem quatro quadros principais consecutivos em torneios ATP.

Este ano, o melhor tenista português da história (atualmente no 84.º lugar do ranking ATP) optou por viajar até território sul-americano pela sexta vez na carreira e entretanto ficou a saber que terá lugar nos quadros principais do ATP 250 de Córdoba, no ATP 500 do Rio de Janeiro e no ATP 250 de Santiago.

O único torneio no qual Sousa ainda não tem a presença no quadro principal assegurada é o de Buenos Aires (o segundo dos quatro que planeia jogar), mas a terceira posição na lista de alternates faz com que seja altamente provável a entrada na grelha mais importante da prova argentina.

A “Golden Swing” do circuito sul-americano começa no domingo 5 de fevereiro, precisamente o dia que encerra a eliminatória da Taça Davis entre Portugal e a República Checa na Maia, pelo que João Sousa terá de seguir logo na segunda-feira para a Argentina tendo em vista a participação no torneio de Córdoba.

Recorde-se que, precisamente na segunda-feira em que arranca a série de torneios sul-americanos, o tenista de Guimarães terá uma queda acentuada no ranking (de 84.º para 160.º) devido à perda dos 250 pontos que arrecadou há um ano, quando venceu o ATP 250 de Pune.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share