Matilde Jorge cede perante a maior favorita no ITF de 40.000 dólares do Porto

PORTO — Depois de Francisca Jorge, também Matilde Jorge (640.ª classificada no ranking WTA) foi eliminada na primeira ronda do quadro principal de singulares do ITF de 40.000 dólares do Porto, que ao terceiro dia continua sem celebrar triunfos de jogadoras “da casa”.

Com uma tarefa muito complicada pela frente, a jovem lusa de apenas 18 anos foi derrotada pela cabeça de cartaz do torneio, a suíça Ylena In-Albon (131.ª WTA), ao cabo de 1h18 e pelos parciais de 6-4 e 6-1.

Matilde Jorge foi quebrada logo no jogo inaugural e voltou a perder terreno ao quinto, num jogo em que cometeu três duplas faltas e que a deixou rapidamente a perder por 1-4. Mas a jovem portuguesa não desistiu, colocou pressão no serviço de In-Albon e depois de uma sucessão de breaks chegou a dispôr de um 0-30 quando a suíça serviu para fechar o parcial.

No entanto, a experiência falou mais alto e a primeira cabeça de série regastou o jogo de serviço a tempo de ganhar vantagem no marcador, o que acabou por colocar um ponto final na discussão do rumo do encontro.

Antes, também a mais velha das duas irmãs vimaranenses, Francisca Jorge, foi eliminada na primeira ronda deste W40 Porto I, ao perder por 6-4 e 6-2 com a romena Alexandra Ignatik, número 179 mundial e oitava cabeça de série.

No domingo, as quatro tenistas portuguesas que foram a jogo na primeira ronda do qualifying foram eliminadas na primeira ronda, pelo que o torneio ainda não celebrou qualquer vitória portuguesa nos singulares. A única a ainda poder fazê-lo é Maria Garcia, jovem de 16 anos que recebeu um wild card e na quarta-feira enfrenta Ekaterine Gorgodze, da Geórgia e 239.ª classificada mundial que chegou a ser 108.ª em maio de 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share