Mmoh choca Shapovalov e fortalece aspirações da casa no ATP 250 de Delray Beach

À derrota em Dallas seguiu-se um novo infortúnio para Denis Shapovalov (27.º) e o trajeto em Delray Beach foi travado logo no teste de estreia. O canadiano, que defendia o estatuto de terceiro pré-designado, não soube aproveitar as inúmeras oportunidades e cedeu aos pés do anfitrião Michael Mmoh (87.º), que com os parciais de 7-5, 3-6 e 6-3 reforçou a hegemonia norte-americana nos quartos de final.

O canadiano que nasceu em Telavive chegou a liderar o primeiro parcial com um confortável fosso de 4-1, mas o underdog reagiu da melhor maneira e cumpriu os planos de reviravolta. Mais tarde, Shapovalov não voltou a desperdiçar a liderança e um break permitiu-lhe restabelecer a igualdade, mas o norte-americano – nascido em Riade – negou-lhe a ‘cambalhota’ projetada e afirmou-se para protagonizar a maior surpresa da jornada.

Michael Mmoh alcança os quartos de final de uma prova do ATP Tour apenas pela quarta ocasião na carreira e aumenta para três os nomes das terras do Tio Sam já inscritos naquela etapa: mede forças com o compatriota Mackenzie McDonald (56.º), enquanto Marcos Giron (55.º) vai cruzar-se com o ‘carrasco’ de Nuno Borges, Miomir Kecmanovic (33.º).

E o grupo dos oito últimos resistentes da prova que se disputa na Flórida vai sofrer ainda esta quinta-feira um novo aumento de representantes dos Estados Unidos da América: o embate entre Denis Kudla (95.º) e Tommy Paul (18.º) assegura que metade dos quarto-finalistas será do país anfitrião, mas também John Jeffrey Wolf (39.º) e Taylor Fritz (7.º) perseguem a mesma meta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share