Henrique Rocha apurado para as meias-finais em Vila Real de Santo António

O percurso de Henrique Rocha (858.º) no Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António começou ainda na fase de qualificação e esta sexta-feira o jovem português ultrapassou uma nova barreira rumo às meias-finais. Surpreendeu um dos principais favoritos do evento para igualar o seu melhor registo da carreira no ITF World Tennis Tour.

O natural da Maia, que há um dia havia deslumbrado numa contenda 100% nacional, liderou todos os capítulos diante do quarto pré-designado Billy Harris (366.º) e ‘fintou’ momentos de maior pressão para evitar trabalhos extra e fixar o quinto triunfo da semana em 6-2 e 7-6 (2), ao cabo de pouco mais de duas horas de encontro.

Enquanto o desenrolar do primeiro parcial veio a mostrar-se de sentido único para a figura da casa, que com duas quebras de serviço anotadas passou para a liderança do duelo, o segundo esteve envolto num cariz mais balanceado. Ambos os jogadores conseguiram salvaguardar os respetivos jogos de serviço e foi só no limite que Rocha evitou a ida a terceiro set.

Henrique Rocha mantém bem acesas as aspirações de se apurar para a primeira final da carreira no circuito internacional e iguala o seu melhor registo, alcançado em Doboj na temporada passada. Agora, o jovem atleta luso vai discutir a vaga no derradeiro dia de competição naquela localidade algarvia diante do checo Michael Vrbensky (376.º), que se encarregou de eliminar o português Gonçalo Oliveira (475.º), por 7-6 (9) e 6-4.

Ainda na programação desta quinta-feira a representação portuguesa também se faz mostrar na variante de pares: Jaime Faria e Duarte Vale são os dois resistentes lusos naquele quadro e procuram esta tarde o apuramento para a final diante dos dinamarqueses August Holmgren e Christian Sigsgaard.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share