Henrique Rocha alcança em Vila Real de Santo António a primeira final em torneios ITF

O jovem Henrique Rocha (858.º classificado no ranking mundial) apurou-se, na manhã deste sábado, para a final de singulares do segundo ITF de 25.000 dólares de Vila Real de Santo António, no Algarve, que será a primeira da carreira no circuito profissional.

Aos 18 anos, o jovem português que começou a semana no qualifying celebrou a sexta vitória consecutiva ao derrrotar o checo Michael Vrbensky (376.º ATP e ex-282.º) em duas partidas, por 6-3 e 7-6(7).

A discutir pela segunda vez umas meias-finais de singulares, mas primeira em provas de 25.000 dólares, o atual bicampeão nacional de juniores foi o primeiro a quebrar na segunda partida e esteve bem encaminhado (6-3 e 3-1) para uma vitória com parciais mais autoritários.

No entanto, a maior experiências de Vrbensky ajudou o checo a dar a volta a um momento complicado e o tenista de 23 anos “encaixou” quatro jogos consecutivos que o colocaram muito perto de forçar um parcial decisivo, só que quando mais precisava Rocha voltou a elevar o nível e ainda foi a tempo de fechar o encontro no tie-break, em que ainda teve de anular um set point depois de deixar escapar os primeiros quatro match points.

A final em Vila Real de Santo António, onde joga o primeiro torneio ITF da temporada depois de dois ATP Challenger no Jamor, será a primeira da carreira para Henrique Rocha em torneios do circuito profissional. Para concluir a prestação com um título, o jovem maiato que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá de superar mais um cabeça de série: ou o espanhol Pablo Llamas Ruiz (325.º), ou o italiano Federico Gaio (381.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share