Carlos Alcaraz regressa três meses depois com um título no ATP 250 de Buenos Aires

Carlos Alcaraz esteve afastado da competição durante três meses e perdeu o estatuto de número um mundial por causa dessa ausência, mas regressou”em grande: este domingo, o jovem espanhol de 19 anos deu início à temporada de 2023 com a conquista do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

A disputar a primeira decisão desde que se sagrou campeão do US Open, em setembro, o atual segundo classificado no ranking ATP fez a festa ao derrotar o britânico Cameron Norrie (12.º) por 6-3 e 7-5.

Alcaraz tremeu na primeira vez em que serviu para a vitória (ao 5-3 do segundo set) e perdeu o break de avanço, mas voltou a quebrar o serviço a Norrie quando o britânico estava próximo de forçar um tie-break e colocou um ponto final no encontro com um ponto bem característico: um amortie de direita executado em cima da linha de fundo, tirando partido da posição demasiado recuada do adversário para celebrar.

O ATP 250 de Buenos Aires (que ficará para sempre na história do ténis português por ter sido palco da única final a este nível para Pedro Sousa, em 2020) foi o primeiro torneio que Carlos Alcaraz disputou desde a primeira semana de novembro. Na altura, o espanhol — então número um mundial — sofreu uma lesão abdominal que o levou a desistir dos quartos de final do ATP Masters 1000 de Paris e a falhar a primeira participação no ATP Finals, bem como as Davis Cup Finals em Málaga.

Já em 2023, uma lesão na perna enquanto preparava o Australian Open afastou-o do primeiro torneio do Grand Slam da temporada e adiou o início de ano para a segunda semana da Golden Swing sul-americana, a que deu início com uma campanha festiva na capital argentina.

A vitória no Argentina Open traduziu-se no sétimo título ao mais alto nível para o jogador de Múrcia (em nove finais), que só em maio celebrará o 20.º aniversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share