Jaime Faria e Afonso Portugal ultrapassam primeiros obstáculos no Faro Open

FARO — Primeiro Fábio Coelho, depois Salvador Monteiro e por fim Jaime Faria e Afonso Portugal: a jornada inaugural do Faro Open contou com quatro vencedores portugueses, que avançaram para a segunda ronda do qualifying da 32.ª edição do torneio internacional masculino de 25.000 dólares organizado pelo Centro de Ténis e Padel de Faro.

Terceiro cabeça de série da fase de qualificação fruto do 595.º lugar que ocupa no ranking ATP, Faria, de 19 anos, passou sem problemas pelo compatriota e colega de treinos João Dinis Silva, quatro anos mais novo, ao vencer por 6-1 e 6-1.

Na segunda de três rondas, o jovem lisboeta terá pela frente ou Gabriel Elicha Navas (1807.º) ou Sean Hodkin (1264.º)..

Um pouco antes, Afonso Portugal também já tinha celebrado a inscrição na segunda eliminatória ao vencer o britânico Mason Dace por 6-3 e 6-1. Com este resultado, o português de 23 anos agendou encontro com o primeiro cabeça de série do qualifying, Maxime Chazal (538.º e ex-234.º).

A 32.ª edição do Faro Open teve como primeiro vencedor português o atual campeão nacional absoluto, Fábio Coelho (1012.º), mas o oliveirense foi a jogo no Clube de Ténis de Loulé, pelo que o primeiro tenista luso a celebrar no Centro de Ténis de Faro foi Salvador Monteiro. O jovem de 15 anos protagonizou uma estreia perfeita em torneios do circuito profissional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share