Salvador Monteiro estreia-se em torneios profissionais com vitória no Faro Open

FARO — Com apenas 15 anos, o português Salvador Monteiro cumpriu, este domingo, a estreia em torneios do circuito profissional com uma vitória no qualifying da 32.ª edição do Faro Open, novamente integrado na categoria ITF de 25.000 dólares.

Convidado pela organização, o jovem portuense repetiu a vitória do pré-qualifying (não oficial) sobre o norte-americano Roman Walewski, cinco anos mais velho, desta vez por 7-5 e 6-1.

Atual campeão nacional de sub 14 e vencedor do Masters, Salvador Monteiro destacou-se ainda mais em novembro de 2022 ao viajar até Estocolmo e vencer o Kungens Kanna & Drottningens Pris, tornando-se no primeiro tenista português a conquistar um título da recém-inaugurada “Super Categoria” (a mais importante) do circuito Tennis Europe de sub 14.

Apurado para a segunda de três rondas de qualifying, Salvador Monteiro terá pela frente o vencedor do encontro entre o espanhol Sergi Perez Contri (736.º ATP e sétimo cabeça de série) e o checo Adam Blecha (sem classificação internacional).

Antes do jovem jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis (é o mais novo do grupo), também Fábio Coelho já tinha carimbado uma vitória no Faro Open. Mas o atual campeão nacional absoluto atuou no Clube de Ténis de Loulé, pelo que o triunfo de Monteiro foi o primeiro de um jogador português no Centro de Ténis e Padel de Faro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share