Kvitova avança com autoridade no Dubai; Badosa vacila e tomba na estreia

No arranque da primeira prova de categoria WTA 1000 da nova temporada, Petra Kvitova (13.ª) foi a mais bem cotada a ir a jogo na jornada de estreia e uma exibição muito autoritária transportou-a para a segunda eliminatória. Desfecho inverso teve a espanhola Paula Badosa (20.ª), que esteve à beira de selar o triunfo mas pequenos deslizes trocaram-lhe as voltas.

A atuar com o estatuto de 12.ª pré-designada, Kvitova traçou uma caminhada pautada pelo ritmo bem elevado e pouco mais de uma hora lhe bastou para ditar o fim de linha de Martina Trevisan (25.ª): a checa dominou em todos os capítulos da partida e nem dois breaks sofridos na fase inicial a impediram de confirmar o favoritismo por 6-2 e 6-1. O seu próximo teste vai opô-la a Petra Martic (30.ª) ou Yulia Putintseva (43.ª).

Também Paula Badosa se encontrou à beira de rubricar o triunfo de estreia no Dubai, mas Liudmila Samsonova (15.ª) mostrou nervos de aço nos momentos de maior tensão. A espanhola chegou às portas do êxito no tie-break da segunda partida, contudo os esforços mostraram-se infrutíferos e ao cabo de uma intensa batalha de quase três horas e meia a russa levou até ao fim a remontada, por 6-7 (3), 7-6 (5) e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share