Frederico Silva afastado por favorito na estreia em Bangalore

O número três português Frederico Silva (225.º do ranking ATP) foi eliminado, na manhã desta segunda-feira, na ronda inaugural no Challenger de Bangalore, na Índia.

O caldense de 27 anos deu luta, mas mostrou-se incapaz de contrariar a superioridade do primeiro cabeça de série, Chun-Hsin Tseng (132.º), do Taipé, que triunfou por 6-4 e 6-4 em 103 minutos.

Após um primeiro set equiparado, onde uma quebra fez a diferença para o tenista asiático, o desenrolar do segundo parcial foi complemente distinto. Nos cinco primeiros jogos o servidor acabou quebrado, o que colocou o tenista asiático na frente do marcador. Contudo o português dispôs de três break points para igualar a contenda, no sexto jogo, mas não os conseguiu converter e, a partir daí, o seu oponente manteve-se firme mantendo o seu saque e não lhe dando mais nenhuma chance de reentrar no encontro.

Apesar deste desaire com o antigo número um mundial de juniores, o jogador das Caldas da Rainha vai manter-se em prova no torneio indiano, já que disputa a variante de pares juntamente com o búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share