Jaime Faria apura-se para o quadro principal do Faro Open

FAROJaime Faria (595.º classificado no ranking mundial) precisou de disputar um match tie-break pelo segundo dia consecutivo, mas voltou a vencer e com a terceira vitória da semana inscreveu o nome no quadro principal de singulares da 32.ª edição do Faro Open.

Ao contrário do que aconteceu na véspera, esta terça-feira o jovem português de 19 anos não precisou de salvar um match point, mas passou por dificuldades antes de conseguir dar a volta ao senegalês Seydina Andree (904.º) para vencer por 4-6, 6-4 e 11-9.

Numa reta final com contornos semelhantes ao encontro da segunda ronda, Faria liderou por 9-7 (na segunda-feira teve 9-6), mas viu o adversário reagir e voltou a estar sob pressão ao 9-9, só que desta vez conseguiu evitar um ponto de encontro favorável a Andree.

As três vitórias nos courts do Centro de Ténis e Padel de Faro apuraram o jogador de Lisboa para o quadro principal de singulares, que será o segundo consecutivo em torneios de 25.000 dólares na região algarvia (na semana passada foi derrotado pelo amigo Henrique Rocha na segunda ronda em Vila Real de Santo António).

Ainda sem adversário, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis juntou-se aos compatriotas Gonçalo Oliveira (eliminado no início da tarde), Pedro Sousa, Duarte Vale, Pedro Araújo, Henrique Rocha e Tiago Pereira na grelha mais importante da prova.

Menos feliz foi Fábio Coelho, que não conseguiu fazer o pleno no qualifying e foi derrotado na ronda de acesso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share