Pedro Sousa regressa ao Faro Open oito anos depois com uma vitória

FARO — Oito anos depois de ter disputado o Faro Open pela última vez, o ex-campeão Pedro Sousa (atualmente na 462.ª posição da hierarquia mundial) regressou ao torneio internacional algarvio de 25.000 dólares com uma vitória — a primeira em provas do circuito ITF desde 2017.

A disputar o terceiro torneio consecutivo em solo algarvio (a série assinalou o seu regresso a este nível pela primeira vez precisamente desde esse ano), o lisboeta de 34 anos superou o jovem compatriota Tiago Pereira, de 18 anos e 1430.º classificado mundial, por 6-3 e 7-5.

Em desvantagem por dois breaks na segunda partida, Sousa penalizou a pouca experiência do jovem adversário, que acusou a importância do momento nas duas ocasiões em que serviu para forçar um terceiro set, e venceu cinco jogos consecutivos para resgatar o encontro e celebrar a vitória em 1h24.

Campeão do Faro Open em 2012 e finalista em 2013, Pedro Sousa — que disputou o torneio pela última vez em 2015, quando foi travado nas meias-finais por Mate Pavic (que anos mais tarde seria número um mundial de pares) — tornou-se no primeiro tenista português a seguir para a segunda ronda de singulares.

O próximo adversário do ex-número 99 mundial sairá do duelo entre os franceses Antoine Hoang (355.º e ex-98.º) e Lucas Poullain (849.º), que joga o torneio com ranking protegido depois de ter sido 426.º em maio de 2021, o ano em que foi finalista deste mesmo torneio.

Horas antes de Pedro Sousa, Gonçalo Oliveira foi o primeiro português a ir a jogo no quadro principal e foi eliminado depois de um duelo muito equilibrado. Por ir a jogo (todos na quarta-feira) estão ainda Duarte Vale, Pedro Araújo, Henrique Rocha e Jaime Faria, que nesta jornada se juntou aos compatriotas ao vencer a última ronda do qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share