Timo Legout completa final francesa no Faro Open

FARO — O francês Timo Legout juntou-se ao compatriota Lucas Poullain na final de singulares do Faro Open, garantindo que a 32.ª edição do torneio internacional de 25.000 dólares irá consagrar como campeões das duas variantes jogadores oriundos de França.

Número 494 do ranking mundial, o jovem francês de 20 anos superou o checo Michael Vrbensky (364.º da tabela mundial e sétimo cabeça de série) em duas partidas, por 6-4 e 6-3.

A diferença na primeira partida foi feita com um break logo no jogo inaugural, mas até podia ter sido dilatada, pois Legout criou três oportunidades de quebra a 5-3 no serviço de Vrbensky. No segundo parcial Legout voltou a ser o primeiro jogador a adiantar-se, mas a resposta imediata do oponente checo obrigou-o a uma nova investida para segurar a vitória.

Depois de anular um match point contra Vilius Gaubas na primeira ronda, Timo Legout apurou-se, em Faro, para a quinta final de singulares em torneios ITF — e segunda consecutiva. Com dois títulos em quatro decisões (perdeu a mais recente), o jovem francês medirá forças no domingo com o compatriota Lucas Poullain, que estará pela segunda vez na carreira na final deste torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share