Indian Wells com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

As grandes figuras de ambos os circuitos voltam a unir-se num mesmo palco pela primeira vez desde o Australian Open e é no deserto californiano que se centram todos os holofotes ao longo da próxima semana e meia. Em contagem decrescente para o arranque da ação dos quadros principais de Indian Wells, a Betclic analisa os caminhos a traçar pelos mais sérios candidatos ao título apresenta um conjunto de sugestões para a ronda de abertura.

Num torneio ‘órfão’ de Novak Djokovic, é a Carlos Alcaraz quem cabe a missão de representar o estatuto de primeiro pré-designado. O número dois do ranking mundial, que ainda está a dar os primeiros passos em 2023 depois de um arranque ’em falso’ devido a lesão, usufruiu de um bye na primeira ronda e o seu primeiro teste pode opô-lo ao convidado Brandon Holt (193.º), caso este contorne um qualifier ainda por definir.

Com percurso bem aberto até a uma eventual estreia na final da competição, Alcaraz tem como principal ameaça no embate dos quartos de final Felix Auger-Aliassime (10.º), enquanto Taylor Fritz (5.º) é o outro principal perigo da sua secção do quadro – e com quem pode apenas batalhar nas meias-finais.

A metade inferior do quadro masculino é encabeçada por Stefanos Tsitsipas, segundo cabeça de série que logo no teste de estreia ‘arrisca-se’ a medir forças com o imprevisível Gael Monfils (210.º) – de regresso à competição sete meses depois -, se este contornar o anfitrião Steve Johnson (87.º). Grigor Dimitrov (25.º) pode cruzar-se no caminho do ateniense ainda nas primeiras rondas, enquanto Andrey Rublev (7.º) e Daniil Medvedev (6.º) são outros dos jogadores com mais aspirações.

No que diz respeito à variante feminina, a líder Iga Swiatek tem regresso marcado à competição depois de ceder na final do primeiro WTA 1000 da nova temporada, no Dubai. A polaca usufrui de acesso direto à segunda eliminatória, onde vai ter como adversária Claire Liu (56.ª) ou Alison van Uytvanck (85.ª), e pode partilhar court com Emma Raducanu (77.ª) logo nos ‘oitavos’. Ons Jabeur e Caroline Garcia (5.ª) são as outras duas jogadoras mais credenciadas da metade superior.

Aryna Sabalenka (2.ª) comanda as forças da outra secção e o primeiro obstáculo virá do duelo marcado entre Evgeniya Rodina (427.ª) e Alizé Cornet (68.ª), tendo como possível adversária da terceira ronda a croata Donna Vekic (23.ª), recentemente campeã em Monterrey. Jessica Pegula, Cori Gauff e Maria Sakkari têm igualmente do seu lado a responsabilidade de defesa dos primeiros postos de pré-designadas e em aberto está uma ‘colisão’ com a bielorrussa no caminho até à final.

As melhores sugestões de aposta na Betclic:

John Isner vs. Brandon Nakashima
Odd: 2,01

O piso rápido norte-americano é a sua ‘praia’ – não tivesse ele conquistado 13 de 16 títulos nestas condições – e é num embate entre norte-americanos que tem a oportunidade de iniciar o ataque de regresso à final de Indian Wells. John Isner é sempre um nome a ter em conta nas competições jogadas nas terras do Tio Sam e, uma semana depois das meias-finais alcançadas em Dalas, o ‘gigante’ de Carolina do Norte tem grandes hipóteses de restaurar a igualdade no confronto direto (1-2) frente a este oponente, já que o historial aponta apenas dois desaires na estreia em 13 edições disputadas naquele palco.

Diego Schwartzman vs. Federico Coria
Odd: 2,45

Numa batalha marcada entre dois especialistas de terra batida, Federico Coria tem as portas bem abertas para contrarias as probabilidades e igualar a segunda ronda alcançada na edição passada. O argentino, que há menos de um mês alcançou as meias-finais em Córdoba depois do título Challenger somado em Conceição, tem os níveis de confiança no máximo e é nesse capítulo que promete responder à maior experiência do adversário – compatriota que atravessa um período de carreira muito pouco positivo, com apenas uma vitória somada desde setembro passado.

Jordan Thompson vs. Gael Monfils
Odd: 1,68

Tem pela frente um dos maiores showman do circuito, mas o seu longo período de afastamento reduz as esperanças. Jordan Thompson é teórico favorito a superar a batalha inaugural no deserto da Califórnia, onde tem como melhor marco a segunda ronda alcançada por duas ocasiões. O australiano apresentou sinais positivos no arranque de temporada e segue para Indian Wells com a conquista do título de campeão do Challenger de Roma, nos Estados Unidos. A maior rodagem poderá ser preponderante para superar o francês que atua com ranking protegido.

Danka Kovinic vs. Emma Raducanu
Odd: 1,32

Ainda sem conseguir exibir grande parte do seu potencial em 2023, Emma Raducanu quer deixar para trás o momento de forma menos bom (soma apenas duas vitórias na presente temporada) e tem esta semana uma oportunidade flagrante para voltar a entrar no caminho do sucesso. A britânica tem em mente uma possível ‘desforra’ do anterior embate entre ambas, que caiu para o lado da menos credenciada na edição de 2022 do Australian Open, e desta vez procura descobrir o antídoto rumo à segunda ronda.

Katie Volynets vs. Shelby Rogers
Odd: 3,20

Foi uma das maiores sensações do mês de janeiro, ao alcançar a terceira eliminatória da transata edição do Australian Open (onde iniciou o percurso no qualifying) e precisamente há uma semana ficou próxima da estreia em finais no WTA Tour. Katie Volynets tem os ingredientes necessários para poder causar a queda de uma das maiores figuras da casa e é com um convite nas mãos que quer prevalecer num dos vários embates 100% norte-americanos da jornada de abertura de Indian Wells.

Para ti que dominas o ténis atual e costumas ter palpites certeiros, mas ainda não tens conta na Betclic, relembramos que tens aqui uma excelente oportunidade: após criar conta, usufrui do Bónus de Boas-Vindas da Betclic e joga até 20€ sem risco, caso a tua primeira aposta seja perdedora. Jogando sempre com responsabilidade.

Nota: odds podem sofrer alterações até ao início dos encontros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share