Stan Wawrinka contemplado com wild card para o Millennium Estoril Open

O helvético Stan Wawrinka (100.º) recebeu, esta terça-feira, o segundo de três wild cards destinados ao quadro principal do Millennium Estoril Open. Aos 37 anos, o antigo número três mundial e campeão de três torneios do Grand Slam vai fazer a estreia no único evento do ATP Tour a disputar-se em solo português, entre os dias 1 e 9 de abril no Clube de Ténis do Estoril, exatamente 10 anos após ter vencido o antigo Portugal Open, no Jamor.

O anúncio foi feito durante a cerimónia de apresentação da oitava edição da competição lusa, que decorreu n’O Forte – Secret Spot, no Guincho. Ao convite endereçado ao jogador de Lausana junta-se o primeiro wild card que já havia sido atribuído a João Sousa – ficando agora a restar uma última vaga por atribuir para o quadro principal.

Com estreia marcada para o Millennium Estoril Open, Stan Wawrinka tem na memória um passado com bons motivos para recordar em solo: em 2012 alcançou as meias-finais e no ano seguinte voou ainda mais longe para adicionar o nome à grelha de campeões da extinta prova, após bater David Ferrer na final. 

Uma das figuras mais proeminentes das últimas décadas, Stan Wawrinka tem um passado recheado de conquistas dentro do circuito. Conquistou a terceira posição do ranking após o título de campeão somado no Australian Open, em 2014, e um ano depois voltou a triunfar em torneios do Grand Slam – desta feita em Roland Garros. Logo em 2016, reforçou o palmarés com a memorável conquista do US Open. Conta com 16 troféus do ATP Tour dentro de 30 finais disputadas e as suas proezas não se ficam por aí: alcançou o ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) ao lado de Roger Federer, com quem também se aliou para a conquista da Taça Davis (2014).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share