Jaime Faria cai na segunda ronda do The Campus Open

QUINTA DO LAGO — Terminou esta sexta-feira a campanha de Jaime Faria (592.º classificado no ranking ATP) no quadro principal de singulares do The Campus Open, com o jovem português a ser eliminado na segunda ronda do ITF de 25.000 dólares do Resort da Quinta do Lago, no Algarve.

Depois de se desenvencilhar de um dos cabeças de série na primeira ronda, o tenista de 19 anos não resistiu a Eliakim Coulibaly (510.º), da Costa do Marfim, e perdeu por 7-5 e 6-2 em 1h59.

A chave do encontro esteve na reta final da primeira partida: entre a espada e a parede, Faria conseguiu resistir a um jogo muito longo no serviço de Coulibaly para fazer o 5-5, mas voltou a perder o serviço logo a seguir e a 5-6 viu-se obrigado a insistir novamente no “saque” do jogador africano.

Só que os quatro pontos de break de que dispôs não foram suficientes e o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ficou com uma montanha muito alta para se escalar, para a qual não contribuíram as dificuldades em manter os níveis de concentração durante a segunda partida.

A derrota de Jaime Faria seguiu-se às de Duarte Vale, num encontro da primeira ronda “pendurado” por causa do mau tempo dos dias anteriores, e de Fábio Coelho, já na segunda eliminatória.

Estes resultados deixaram Henrique Rocha e Pedro Araújo (ambos na segunda ronda) como únicos representantes portugueses ainda em prova na variante individual do The Campus Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share