João Sousa não vai além da estreia no qualifying do Challenger de Phoenix

Fotojump

O número dois nacional João Sousa (148.º) foi no final de tarde desta segunda-feira a jogo na fase de qualificação do poderoso Challenger de Phoenix, mas o resultado não foi o mais desejado e a esperança de se juntar a Nuno Borges (80.º) no quadro principal caiu por terra.

Tendo sido ainda capaz de recuperar de um primeiro parcial perdido diante do anfitrião Emilio Nava (188.º), o vimaranense de 33 anos não esteve longe de consumar a oportunidade de reviravolta. Contudo, ao cabo de uma dura batalha de mais de duas horas e meia acabou por conhecer o fim de linha através da derrota por 6-2, 5-7 e 7-5.

O sexto desaire consecutivo impede que João Sousa avance para a derradeira ronda da fase de qualificação da prova que se disputa no Arizona e que passa a ter Nuno Borges como único representante nacional. O maiato de 26 anos tem como primeiro obstáculo o argentino Diego Schwartzman (38.º), antigo top 10 que foi um dos galardoados com wild card.

Depois desta curta passagem pelo circuito secundário, João Sousa vai prolongar a estadia nos Estados Unidos da América e regressa já na próxima semana aos grandes palcos. O minhoto tem, a par de Nuno Borges, lugar assegurado no qualifying do Masters 1000 de Miami.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share