Nuno Borges e João Sousa com sortes diferentes no Challenger de Phoenix

Nuno Borges (80.º) e João Sousa (148.º) são os dois representantes nacionais presentes no luxuoso Challenger 175 de Phoenix e ficaram esta madrugada a conhecer os caminhos a seguir. Ambos planeavam iniciar a campanha na fase de qualificação, mas uma série de desistências permitiu que o número um nacional avançasse diretamente para o quadro principal com o estatuto de alternate.

Mas o sorteio não apresentou a Borges um adversário nada acessível para a batalha de abertura: o maiato tem encontro marcado com o antigo top 10 Diego Schwartzman (38.º), que foi um dos três contemplados com wild card (a par de Matteo Berrettini e Gael Monfils). Caso o português aproveite o mau momento de forma do argentino para causar a surpresa, vai cruzar-se logo de seguida com Roman Safiullin (113.º) ou Pedro Martinez (120.º).

Quanto ao percurso a trilhar por João Sousa, que inicia já esta segunda-feira a semana na fase prévia, vai ter como perigo inicial o norte-americano Emilio Nava (188.º). Se o vimaranense superar este adversário no primeiro teste entre ambos, pode discutir o apuramento para o quadro principal com aquele que se evidenciar do encontro entre o quarto cabeça de série Yosuke Watanuki (122.º) e o convidado da casa Nathan Ponwith (458.º).

A prova que se disputa no Arizona é uma das mais poderosas do ATP Challenger Tour e estreia a nova categoria de 175 pontos. Por se sincronizar com a segunda semana do Masters 1000 de Indian Wells, conta com um forte elenco composto por cinco nomes do top 50: Matteo Berrettini (23.º), Diego Schwartzman (38.º), Alexander Bublik (43.º), Richard Gasquet (46.º) e Jiri Lehecka (47.º).

A composição do quadro principal:

mds-2-1

Fase de qualificação:

qs

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Obrigado e parabéns por este singelo artigo, contudo eloquente, conciso e bastante completo. Continuação de bom trabalho.
    E já agora, boa sorte para os dois lusos virtuosos da raquete e que ponham em campo o que este jovem jornalista fez no “papel”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share