Francisca Jorge afastada dos singulares em Palmanova com reviravolta sofrida

Beatriz Ruivo/FPT

Francisca Jorge (298.ª) não conseguiu inverter o momento menos bom na variante de singulares e concluiu esta quarta-feira a campanha no ITF de 25.000 dólares de Palmanova, em Espanha. A número um nacional esteve bem encaminhada para a segunda eliminatória, mas foi uma reviravolta sofrida que se viu impossibilitada de somar a primeira vitória da temporada.

A vimaranense de 22 anos rapidamente se apoderou do domínio no embate com a sueca Caijsa Wilda Hennemann (342.ª), mas os esforços não foram suficientes para se aproximar do triunfo. O encontro sofreu uma ‘cambalhota’ e o cenário inverteu-se, permitindo à oponente os parciais sorrir pelos parciais de 2-6, 6-2 e 6-2.

Desfeitas as possibilidades de seguir para a segunda eliminatória nas Baleares, Francisca Jorge volta a centrar as forças na variante de pares. Depois da final perdida e do maior título conquistado ao lado da irmã Matilde Jorge em Bangalore, as jogadoras portuguesas defendem esta semana a condição de segundas cabeças de série e enfrentam esta quarta-feira na estreia o duo composto por Marie Benoit e Kathinka von Deichmann.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share