Aryna Sabalenka ‘a todo o vapor’ ocupa primeira vaga da final em Indian Wells

A esclarecedora vitória diante de Cori Gauff já havia reforçado ainda mais a confiança de Aryna Sabalenka em Indian Wells e esta sexta-feira a bielorrussa somou um novo êxito que a conduz ao derradeiro dia de prova. A número dois do ranking mundial não teve problemas para se desenvencilhar de Maria Sakkari (7.ª) e com os autoritários parciais de 6-2 e 6-3 ocupou a primeira vaga da final no deserto californiano.

Três breaks conquistados de forma consecutiva foram suficientes para Sabalenka se isolar com a vitória no primeiro parcial, à terceira oportunidade que teve nas mãos. Sem muitos argumentos para inverter o rumo, Sakkari até reagiu a um novo deslize, mas a jogadora de Minsk manteve sempre o ascendente e em menos de hora e meia assegurou a vitória convincente.

Desvendada a primeira finalista do WTA 1000 de Indian Wells, Aryna Sabalenka reforça um arranque de temporada sublime e já só está a um passo de somar a terceira conquista de 2023, depois de se estrear com o pé direito em Adelaide e de semanas depois alcançar a glória no Australian Open.

A jogadora de 24 anos, que vai este domingo voltar a disputar uma final em provas desta magnitude ano e meio depois do título conquistado em Madrid, terá como derradeira oponente aquela que sorrir da outra meia-final marcada entre a campeã em título Iga Swiatek e a cazaque Elena Rybakina (10.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share