Carlos Alcaraz sagra-se campeão de Indian Wells e recupera liderança do ranking

Com muitos encargos em cima da mesa e a reconquista do trono como alvo elementar, Carlos Alcaraz fez este domingo o pleno na quinzena em Indian Wells e foi com uma exibição masterclass que se distinguiu naquele que se antevia como desafio mais exigente do percurso. O jovem espanhol banalizou o russo Daniil Medvedev e sagrou-se campeão do primeiro ATP Masters 1000 da temporada através dos parciais de 6-3 e 6-2.

A missão esteve longe de se adjetivar atribulada para o jogador de Múrcia e bastou-lhe pouco mais de uma hora para despedaçar por completo todas as aspirações do moscovita, incapaz de fazer frente ao ritmo avassalador do oponente. Um break consumado na fase inicial foi suficiente para Alcaraz assumir o controlo da partida e duas outras quebras de serviço isolaram-no cada vez mais para o conduzir a uma vitória que era cada vez mais previsível.

Concluída a expedição por Indian Wells de forma faustosa, Carlos Alcaraz não só põe termo a um impressionante registo de 19 vitórias consecutivas por parte de Daniil Medvedev, que procurava o quarto título seguido, como também regressa aos títulos depois do susto no Rio de Janeiro para adicionar o segundo êxito de 2023, depois da estreia perfeita em Buenos Aires.

Carlos Alcaraz, que soma o oitavo título ao palmarés no ATP Tour, junta ao historial o terceiro título Masters 1000, depois de na temporada transata ter vencido tanto em Miami como em Madrid. Os 1.000 pontos amealhados em Indian Wells asseguram o regresso à liderança da tabela classificativa, dois meses depois do ‘roubo’ de Novak Djokovic – que foi forçado a desistir desta prova devido à falta de vacinação contra a covid-19.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share