Título de campeão em Phoenix garante a Nuno Borges estreia no top 70 mundial

Nuno Borges (80.º) viveu um autêntico conto de fadas no Challenger 175 de Phoenix e foi com o troféu de campeão na bagagem que saiu de um dos eventos mais poderosos do circuito secundário. O número um nacional, que protagonizou uma fenomenal reviravolta por 4-6, 6-2 e 6-1 frente ao russo Alexander Shevchenko (132.º), tem outro motivo para sorrir: vai registar um novo recorde na tabela classificativa e tem estreia assegurada no top 70 ATP.

Com 175 pontos amealhados na passagem pelo estado do Arizona, o maiato de 26 anos conseguiu não só defender com sucesso a final alcançada há um ano em Roseto Degli Abruzzi e assim evitar uma queda no ranking, como também vai conquistar doze novas posições na lista classificativa. A entrada no lote dos 70 mais bem posicionados já não lhe escapa – será 68.º a partir da atualização desta segunda-feira.

O arranque de ano pautado por êxitos posiciona também Nuno Borges no lote dos primeiros na corrida ao ATP Finals. O jogador português, que este ano já conquistou duas provas Challenger – Monterrey e agora Phoenix – além das segundas rondas alcançadas tanto em Acapulco como em Delray Beach, é o 22.º melhor colocado nessa luta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share