Nuno Borges, o sétimo português a atuar num quadro principal de Masters 1000

Nuno Borges (68.º) adicionou esta terça-feira mais uma página brilhante à carreira e as duas vitórias somadas na fase de qualificação em Miami elevaram-no a um grupo restrito do ténis nacional. O maiato, que tem entrada consumada no quadro principal, torna-se apenas o sétimo português da história a consegui-lo em provas de categoria ATP Masters 1000.

A viver o melhor momento da carreira e embalado pela sua maior conquista no circuito secundário, o jogador luso tem embate marcado com Emil Ruusuvuori (54.ª) para a ronda de abertura do quadro principal na Flórida e regressa à ação já na jornada desta quarta-feira em busca da oitava vitória consecutiva.

Se há duas semanas a estreia em eventos Masters 1000 não foi além da primeira ronda da fase de qualificação, desta feita Nuno Borges voou mais longe e fez o que só outros seis compatriotas fizeram. O seu apuramento para a fase final do Miami Open volta a colocar Portugal no mapa de fases finais de provas desta importância aproximadamente um ano depois de João Sousa ter alcançado a primeira ronda em Indian Wells.

O lote de portugueses que disputaram o quadro principal de um evento ATP Masters 1000:

João Sousa, 51
Frederico Gil, 7
Gastão Elias, 2
Nuno Marques, 2
Pedro Sousa, 1
Rui Machado, 1

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share