Nuno Borges com entrada direta no quadro principal de um Masters 1000 pela primeira vez em Madrid

Toby Tande

O português Nuno Borges (atual 68.º classificado no ranking ATP) recebeu esta terça-feira a confirmação de que terá entrada direta no quadro principal de singulares de um ATP Masters 1000 já em Madrid, Espanha, que se joga na última semana de abril e na primeira de maio.

Aos 26 anos, o tenista maiato disputou, no mês de março, dois torneios desta categoria pela primeira vez: em Indian Wells caiu na primeira ronda do qualifying, em Miami “furou” a fase de qualificação e foi travado na eliminatória inaugural do quadro principal.

A entrada direta no torneio de Madrid foi fruto da campanha que Borges assinou entre os dois torneios da Sunshine Double, ao vencer o primeiro ATP Challenger 175 da história no estado norte-americano do Arizona, na costa Oeste.

Com esses pontos, entrou pela primeira vez no top 70 mundial e colocou-se numa posição previligeada para entrar diretamente em quase todos os torneios do circuito principal. Depois de Madrid, o mesmo acontecerá no ATP Masters 1000 de Roma, em Itália.

Antes de viajar para a capital espanhola, o atual número um nacional disputará outros três torneios em terra batida: o Millennium Estoril Open, o ATP Masters 1000 de Monte-Carlo e o ATP 500 de Barcelona. A prova monegasca foi a única na qual não obteve entrada direta, porque esta é uma das duas provas da categoria (a par de Paris, no final da época) que ainda não foram aumentadas pelo circuito masculino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share