João Sousa expõe insultos e ameaças de apostadores e apela ao respeito

Miguel Pinto/FPT

O português João Sousa (atual 156.º classificado no ranking ATP) recorreu esta quarta-feira ao Instagram para expor e denunciar os insultos e ameaças que recebeu de apostadores, pedindo “respeito” e o fim de uma realidade que é constante na vida dos tenistas profissionais.

“Gostaria de expôr perante todos uma realidade que muitos desconhecem, mas com que infelizmente nós, profissionais de ténis, temos de lidar TODAS as semanas”, escreveu o tenista vimaranense de 33 anos nos stories, onde também partilhou algumas das mensagens que recebeu na sequência da derrota na segunda ronda do Challenger de Girona, em Espanha — e que o Raquetc optou por não incorporar nesta notícia devido à linguagem utilizada.

“Já foram vários os meus companheiros de profissão que expuseram este problema e a grande maioria de nós já aprendeu a lidar com isto. No entanto, desta vez eu junto-me a eles. Estou exausto de receber mensagens de apostadores com ameaças, insultos, provocações e pouca noção daquilo que é preciso fazer e sacrificar para poder ser tenista profissional”, continuou João Sousa.

“Infelizmente o mundo das apostas, o qual tem todo o meu respeito, trouxe este lado menos bom e as pessoas esquecem-se de que o alvo dessas mensagens são, para além de profissionais de ténis, acima de tudo HUMANOS! Humanos com sentimentos, emoções e dias menos bons como todos, que lidamos com os nossos próprios problemas e, acima de tudo, que damos o nosso melhor todos os dias apesar da vitória ou da derrota. Não peço que me sigam ou que gostem de mim, simplesmente exijo RESPEITO. Obrigado ❤️”, concluiu o melhor tenista português de todos os tempos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share