Ben Shelton contemplado com último convite para o quadro principal do Millennium Estoril Open

Um dia depois de Roberto Bautista Agut (28.º) ter sido o segundo contemplado com convite para o quadro principal do Millennium Estoril Open, o derradeiro wild card já tem destinatário: o norte-americano Ben Shelton (39.º), uma das mais promissoras estrelas na NextGen que vive a melhor fase da carreira.

“Estou muito entusiasmado por ir jogar no Millennium Estoril Open. Quero agradecer à organização pela oportunidade de disputar o torneio e pisar a terra batida. Vai ser a minha primeira vez na Europa e mal posso esperar por conhecer o Estoril e Cascais”, anunciou o jovem de Atlanta, que se prepara para fazer a estreia na prova portuguesa na sua melhor posição no ranking ATP.

Junta-se ao conjunto de contemplados com wild card para o quadro principal, a par com o português João Sousa e o espanhol Roberto Bautista Agut. Está encerrado o alinhamento inicial da fase final do Millennium Estoril Open, que vai ter como principal vedeta o norueguês Casper Ruud (4.º), bem como Alejandro Davidovich Fokina, Sebastian Korda ou campeão em título Sebastian Baez. Diego Schwartzman e Dominic Thiem são outras das estrelas confirmadas.

Com apenas 20 anos, Ben Shelton apresentou-se ao circuito de forma explosiva logo no início desta temporada, depois de em 2022 se ter estreado enquanto jogador profissional. Os três títulos somados no circuito secundário na reta final da época transata já indiciavam o rumo ao estrelato e foi no Australian Open que se evidenciou enquanto uma das maiores sensações, ao alcançar os quartos de final.

A ocupar atualmente o pico mais alto da carreira na tabela hierárquica, tornou-se esta semana o mais jovem representante dos Estados Unidos da América no top 40 mundial, depois de ter brilhado no circuito universitário, onde se sagrou campeão em 2022. Shelton, que é representado pela TEAM8 de Roger Federer e Tony Godsick, vai ter no Clube de Ténis do Estoril a primeira paragem competitiva de sempre no continente europeu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share