Sinner vence mais um encontro memorável com Alcaraz e regressa à final em Miami

Duas semanas depois de terem medido forças nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Indian Wells, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz voltaram a discutir o acesso à final de um dos maiores torneios do ano e desta vez quem levou a melhor foi o italiano, que garantiu pela segunda vez a presença na decisão do ATP Masters 1000 de Miami, o último torneio antes do começo da temporada europeia de terra batida.

Com um início de rivalidade épico muito por conta do encontro inesquecível que protagonizaram no US Open, onde Alcaraz venceu em mais de cinco horas após anular um match point, os dois jovens já têm uma aura à volta do frente a frente que protagonizam e o duelo desta sexta-feira — já madrugada em Portugal — não foi exceção, com Sinner a recuperar da desvantagem de um set para vencer por 6-7(4), 6-4 e 6-2.

O resultado permitiu ao jovem transalpino de 21 anos regressar à final do torneio da Flórida dois anos depois de ter perdido a discussão do título com Hubert Hurkacz. E terminou com o segundo reinado de Carlos Alcaraz como número um mundial, posição que na segunda-feira voltará a pertencer a Novak Djokovic.

Sinner foi o jogador que conseguiu construir vantagens nos três parciais do encontro, mas apesar disso foi confrontado com a derrota logo na segunda partida, quando Alcaraz liderou por 4-3 com dois pontos de break para se colocar a servir para o encontro. Só que o italiano venceu 19 dos 21 pontos seguintes (!) para “encaixar” a segunda partida e com essa mudança no rumo dos acontecimentos ganhou embalo para consumar a primeira quebra de serviço do parcial decisivo, logo a abrir.

Visivelmente desgastado por estar a disputar um 11.º encontro em duas semanas (depois de ter ganho em Indian Wells procurava completar o Sunshine Double em Miami), Alcaraz ainda teve energias para ameaçar uma derradeira recuperação, mas Sinner negou-lhe a proeza e agarrou-se com unhas e dentes para conseguir a primeira vitória da carreira contra um número um mundial.

No frente a frente entre ambos passaram a contrar-se três triunfos para cada lado. E desta forma Jannik Sinner juntou-se no elenco da final ao russo Daniil Medvedev, precisamente o jogador que há duas semanas perdeu para Carlos Alcaraz na decisão de Indian Wells. Antes de chegar aos Estados Unidos da América, o russo venceu os ATP 500 de Roterdão, 250 de Doha e 500 do Dubai, pelo que esta será nada mais, nada menos do que a sua quinta final consecutiva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share