Borges volta a alcançar novo máximo no ranking; Sousa recupera posições

A nova atualização do ranking desta segunda-feira voltou a trazer repercussões positivas para Nuno Borges, que mesmo sem ter ido além da estreia no quadro principal em Miami somou pontos suficientes no qualifying para conquistar um novo melhor registo. Também João Sousa registou uma saborosa subida no percurso de regresso ao top 100, enquanto Gonçalo Oliveira foi protagonista de uma vertiginosa ascensão.

O número um nacional, que a 20 de março tinha fixado no 68.º posto a melhor marca da carreira no ranking ATP, voltou a escalar três novas posições para reservar o lugar 65 da hierarquia. Uma boa prestação no Millennium Estoril Open poderá fazer do maiato o segundo português da história a quebrar o top 50 – feito só alcançado por João Sousa.

E por falar no vimaranense, que em Girona ultrapassou a ronda de estreia, a perda de pontos dos mais próximos concorrentes foi aproveitada para fazer uma assinalável reaproximação ao lote dos 100 melhores do mundo e regista a primeira subida desde o início do mês de fevereiro.

Frederico Silva (227.º) conseguiu assegurar a manutenção enquanto que nem a final alcançada no domingo passado permitiu que Gastão Elias (236.º) conseguisse defender a totalidade dos pontos somados há um ano no Oeiras Open (ainda assim, foi capaz de amortizar uma queda que poderia ser mais considerável). João Domingues (292.º) conquistou cinco importantes postos que asseguram, para já, a permanência no top 300, ao passo que o título em Portimão projetou em Gonçalo Oliveira o pulo mais significativo da atualização, rumo ao 380.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share