Monte Carlo com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

Com a coroação de Casper Ruud no Millennium Estoril Open ainda na memória, o ténis não pára e é já em Monte Carlo que tem esta segunda-feira início o terceiro evento ATP Masters 1000 da temporada. Num torneio órfão de Carlos Alcaraz ou Rafael Nadal, é o líder Novak Djokovic quem tem do seu lado maiores aspirações de suceder a Stefanos Tsitsipas enquanto ‘príncipe’ do Mónaco. Mas o grego, campeão das duas últimas edições, quer prolongar a série invicta para poder revalidar o título e encabeça a metade inferior do quadro. A Betclic analisa os percursos a trilhar pelos dois maiores favoritos da semana e apresenta uma série de sugestões de aposta para a primeira ronda.

De regresso à competição depois de ter sido forçado a falhar Indian Wells e Miami, Novak Djokovic já garantiu que a preparação para a terra batida foi feita com afinco e a fome de voltar a vencer no principado monegasco oito anos depois é grande. O sérvio usufruiu de um bye na ronda inaugural e o seu primeiro obstáculo virá do confronto entre Ivan Gakhov e Mackenzie McDonald, e logo na terceira eliminatória o finalista vencido no Estoril, Miomir Kecmanovic, e o italiano Lorenzo Musetti são dois dos nomes que podem entrar na sua rota de colisão. Já nos quartos de final é Jannik Sinner a maior ameaça do número um mundial, enquanto nas meias-finais arrisca-se a cruzar-se com Daniil Medvedev.

Grande favorito da metade inferior do emparelhamento, Stefanos Tsitsipas beneficia de igual apuramento direto para o segundo patamar e vai defrontar na estreia Benjamin Bonzi ou Bernabe Zapata Miralles. Com um quadro bem aberto para um eventual regresso à final, o jogador helénico só enfrenta perigos de relevo nos ‘quartos’, etapa onde pode desafiar Stan Wawrinka. Logo a seguir, um eventual acesso à final pode ser discutido com Andrey Rublev, adversário que derrotou em 2021 para erguer o título.

As melhores sugestões de aposta na Betclic:

Diego Schwartzman vs. David Goffin
Odd: 1,60

Foi uma das maiores desilusões do Millennium Estoril Open ao não ter apresentado ritmo suficiente para ir além da estreia, mas Diego Schwartzman vê Monte Carlo como um possível divisor de águas depois de um arranque de temporada para esquecer. O argentino foi um dos quarto-finalistas da última edição e tem o favoritismo do seu lado para um regresso com o pé direito ao principado.

Alex de Minaur vs. Andy Murray
Odd: 2,57

Ainda que a temporada de terra batida esteja longe de soar bem aos ouvidos de Andy Murray, o britânico de 35 anos já por três ocasiões alcançou as meias-finais em Monte Carlo e tem esta segunda-feira uma boa oportunidade de regressar aos triunfos naquele torneio Masters 1000, diante de um adversário a quem procura ainda ditar a primeira derrota em embates entre ambos (0-3).

Richard Gasquet vs. Dominic Thiem
Odd: 1,57

Num aguardado reencontro entre duas esquerdas a uma mão, Dominic Thiem quer dar continuidade aos indícios positivos apresentados no Estoril, onde alcançou pela primeira vez esta temporada duas vitórias consecutivas. Agora com um dos veteranos do circuito pela frente, o austríaco, detentor de wild card, pode igualar o historial entre ambos (2-3) caso faça jus à sua odd de favorito num cenário onde nunca foi além dos quartos de final.

Alejandro Davidovich Fokina vs. Karen Khachanov
Odd: 2,00

O percurso no Clube de Ténis do Estoril não foi além dos quartos de final, mas Alejandro Davidovich Fokina teve nesses dois encontros uma boa experiência de adaptação à sua superfície predileta. O espanhol vai encarar na estreia um dos cabeças de série no Mónaco, mas a terra batida é o palco ideal para reforçar a hegemonia no confronto entre ambos, depois de duas vitórias conseguidas em três sets (a última delas há menos de um mês, em Miami).

Miomir Kecmanovic vs. Lorenzo Musetti
Odd: 2,05

O cansaço acumulado ao longo de uma semana intensa no Millennium Estoril Open pode ser um ponto antagónico a este palpite, mas Miomir Kecmanovic deixou bem evidente que deve ser um dos nomes a acompanhar nesta temporada de terra batida. O sérvio leva os troféus de finalista vencido – tanto em singulares como em pares – de Portugal e regressa já esta terça-feira à competição com os níveis de confiança no máximo, diante de um jogador com quem procura a desforra meio ano depois de ter sido barrado o acesso à final em Nápoles.

Para ti que dominas o ténis atual e costumas ter palpites certeiros, mas ainda não tens conta na Betclic, relembramos que tens aqui uma excelente oportunidade: após criar conta, usufrui do Bónus de Boas-Vindas da Betclic e joga até 20€ sem risco, caso a tua primeira aposta seja perdedora. Jogando sempre com responsabilidade.

Nota: odds podem sofrer alterações até ao início dos encontros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share